Há alguns anos, o humorista George Carlin (1937-2008) encantou o mundo com um texto que falava sobre as maravilhas da vida inversa: nascer velho e morrer com a felicidade de uma ejaculação. Bem antes disso, em 1922, o escritos F. Scott Fitzgerald expôs um ponto de vista contrário no conto O curioso Caso de Benjamin Button, que inspirou o roteiro do belíssimo filme de David Fincher.
Muitos já devem ter assistido o filme, no qual é contada a história de uma criança (Brad Pitt) que nasce com a aparência de um velho, fazendo com que muitos acreditem que ele viverá pouco tempo, mas a cada ano que passa ele vai ficando mais jovem, deixando todos perplexos.
A história é apenas um ficção, porém, na vida real existe uma doença que é bem parecida. A mesma faz com que os adultos, que muitas vezes tem família e até mesmo filhos, comecem a agir como crianças e tenham que receber todo o tipo de cuidado.
Há várias histórias sobre essa doença, contudo uma das mais interessantes é a de dois irmãos ingleses.
O irmão mais novo, Matthew, era casado, tinha filhos e levava uma vida normal, até que os primeiros sintomas apareceram. Em pouco tempo ele perdeu a esposa, filhos e sua casa; hoje mora com seus pais e seu irmão mais velho, Michael, que chegou a ser um grande piloto da Força Aérea Inglesa. Porém, conforme o tempo passava e ele ia ficando mais infantil, foi obrigado a largar sua profissão.
Os dois, que agora vivem com os pais, passam o dia vendo desenhos e brincando como crianças, apesar de terem por volta de 40 anos ou mais. Até hoje não há cura para essa doença, a única coisa que se pode fazer é cuidar dessas crianças em corpos de adultos, até que elas percam toda sua noção e um dia encontrem a morte. ):
Quem ainda não viu o filme, eu recomendo!
E essa é a incrível e assustadora síndrome de Benjamin Button.
Bem, curtam nossa page e misturem-se!
M.