O World
Wide Fund for Nature (WWF, "Fundo Mundial para a
Natureza") é uma Organização não governamental (ONG) internacional
que atua nas áreas da conservação, investigação e
recuperação ambiental, anteriormente chamada World Wildlife Fund,
nome oficial ainda em uso nos Estados Unidos e Canadá. Essa
ONG foi fundada em 1961 na Suíça por um grupo de cientistas preocupados com a
devastação da natureza.
Quando
esta ONG foi fundada, o símbolo escolhido para representá-la foi o de
uma panda gigante chamado Chi-Chi, que tinha acabado de chegar ao
tradicional jardim zoológico de Londres. Essa escolha foi baseada em
uma campanha promovida na China para a preservação da panda. A
partir dessa ideia, o naturalista escocês Gerald Watterson fez alguns
rascunhos, mas o desenho aprovado foi feito por Sir Peter Scott
um ornitologista inglês.
Esse
símbolo é conhecido em todo o mundo e considerado um representante
das espécies ameaçadas de extinção. O símbolo original foi evoluindo com a
organização. Ou seja, à medida que esta ganhava prestígio e crescia,
espalhando-se por todo o mundo, também o logotipo evoluiu, em 40 anos.
Com quase cinco milhões de associados
distribuídos em cinco continentes, a Rede WWF é a maior organização do tipo no
mundo, atuando ativamente em mais de cem países, nos quais desenvolve centenas
de projetos de conservação do meio ambiente.
A verdadeira missão da organização é contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a preservação da biodiversidade e com uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
Além desse trabalho maravilho e todo esse cuidado com o nosso planeta, essa organização criou/cria diversas publicidades que nos impressiona com tamanha criatividade.
Veja as fotos e tire suas próprias conclusões!
- Dê uma "mãozinha" à vida selvagem.
- A natureza não é reciclável.
- Salvar ou não salvar?
- Preservar seu mundo é preservar você.
Achei um vídeo bem interessante, um modo
simples e barato de fazer uma boa publicidade! Dois rapazes e somente um
panfleto perto da escada rolante de um Shopping. Um
voluntário fantasiado de Panda (símbolo da WWF) ficava na parte de baixo da
escada rolante entregando o panfleto, enquanto outro ficava na parte de cima
recolhendo-o, que por sinal já havia sendo lido por outra pessoa. Dessa forma
mais de 250 mil pessoas que passaram pelo local puderam ler o
panfleto e dessa forma ele não foi parar no lixo – como de costume né?!
E curta a nossa página do Facebook
Misture-se e mude o mundo!
Beijos :)
R.