quinta-feira, 12 de abril de 2012

Facebook compra o Instagram

Já faz um tempinho que a M. (Maah), anunciou à vocês que o Instagram havia sido disponibilizado para o sistema operacional Android, o aplicativo que permite aplicar filtros nas fotos e compartilhá-las em redes sociais, um programa totalmente gratuito e já pode ser baixado! 

Mas hoje venho lhe trazer duas boas/novas notícias:
A primeira é que depois de ser disponibilizado, antes mesmo de completar um dia, teve cerca de 1 milhão de downloads. O aplicativo pela primeira vez está no índice
 de aplicativo mais baixado na App store!

A segunda é que o Facebook comprou o Instagram. Isso mesmo meu povo! 
Essa foi a primeira e  maior compra já realizada pelo Facebook, sendo avaliada assim em US$ 1 bilhão, feita através de uma combinação de dinheiro e ações do Facebook.

Foi anunciada na terça-feira, 09/04, pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg em sua linha do tempo. Vamos conferir?
" Estou animado em compartilhar a notícia de que nós concordamos em adquirir o Instagram e que a sua talentosa equipe irá juntar-se ao Facebook.
Por anos temos focado esforços na construção de uma melhor experiência para compartilhamento de fotos com seus amigos e familiares. Agora, nós seremos capazes de trabalhar ainda mais de perto com a equipe da Instagram, para também oferecer as melhores experiências de compartilhamento, por meio de dispositivos móveis, com pessoas do seu interesse.
Acreditamos que essas são experiências diferentes que se complementam. Mas para fazer isso da melhor maneira possível, precisamos estar atentos em manter os pontos fortes e construir aplicativos para o Instragam, do que apenas tentar integrar tudo ao Facebook.
É por isso que estamos empenhados em construir e desenvolver o Instagram de maneira independente. Milhões de pessoas em todo o mundo adoram o app. Instagram e a marca associada a ele. Nosso objetivo é ajudar a divulgar este aplicativo e marca para muitas outras pessoas.
Achamos que o fato do Instagram estar ligado a outros serviços, além do Facebook, é uma parte importante da experiência. Planejamos manter características como a opção de postar em outras redes sociais, a opção de não compartilhar suas fotos do Instagram no Facebook e a alternativa de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook.
Estas e muitas outras características são partes importantes da experiência Instagram e nós entendemos isso. Vamos aprender com a experiência do Instagram para elaborarmos características semelhantes em nossos outros produtos. Ao mesmo tempo, vamos tentar ajudar o Instagram a continuar crescendo, usando a forte equipe de engenharia e infraestrutura do Facebook.
Este é um marco importante para o Facebook porque é a primeira vez que adquirimos um produto e empresa com tantos usuários. Nós não planejamos fazer algo muito parecido como este, se é que haverá algum outro. Mas fornecer a melhor experiência decompartilhamento de fotos é uma das razões por que tantas pessoas amam Facebook e sabíamos que valeria a pena unificar estas duas empresas.
Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe do Instagram e todas as grandes experiências novas que seremos capazes de construir juntos."

Mas afinal, o que irá acontecer com o Instagram daqui pra frente? Acredito que isso só o tempo e o Mark Zuckerberg podem dizer. 


R.