terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Espelho, espelho meu...



Bom diaa,
Que levante a mão a mulher que não reclama de alguma coisa na frente do espelho. O cabelo não ficou legal, não era o resultado que esperava da maquiagem, a roupa que ao ser escolhida parecia ser “a roupa do dia” não ficou como o esperado, o brinco não combina, enfim, sempre achamos que algo não está bem com a nossa beleza exterior.
É verdade ou não é?
Ainda não decidimos se consideramos o espelho nosso amigo ou inimigo, porque é ele quem atiça a nossa vaidade, nos mostra o quão bonitas somos, mas também é ele quem diz que naquele dia não devíamos nem ter saído da cama. E quando paramos diante do espelho e perguntamos “quem é essa mulher?” – Isso acontece com você? -Será que o espelho reflete mais a beleza feminina interior que a exterior, talvez não estamos bem conosco mesmas.
o drama do espelho e a beleza feminina
E o drama “que roupa eu visto”? E é aquele troca-troca e nada fica bom. Aposto que em dias como esse o espelho deve ter vontade de sumir. E quando nada neste mundo nos tira da cabeça que determinado espelho nos deixa com alguns quilinhos a mais? Mito ou verdade?
Acredito que toda mulher tenha seus dramas com o espelho, mas gora vamos fazer a defesa do espelho – ele retrata sim o nosso visual, mas já nos perguntamos o quanto do que vemos é a imagem real ou o quanto é o reflexo de nossa autoestima?
Já imaginaram se os espelhos falassem? E se um dia desses o seu espelho lhe dissesse o quão bonita você está? Você acreditaria? (Vou adorar saber essas respostas)
beleza feminina diante do espelho
Apenas uma coisa é certa – os dramas diante do espelho vão continuar, o que pode acontecer, o que podemos mudar é diminuir a intensidade do drama e acreditarmos mais na beleza feminina, na beleza de cada mulher. E lembre-se do que foi dito antes, sobre a autoestima, estaremos bem mais lindas se estivermos de bem com a vida, seguras e autoconfiantes.
Há pouco li sobre uma socióloga americana está preparando uma dissertação sobre a indústria da moda e para isso, vai ficar 365 dias sem olhar-se no espelho. Já cumpriu uma parte (um pouco mais de um terço do tempo) e detalhe: ela casa-se em 6 meses! Não vai nem se ver vestida de noiva!!!  


Agora pergunto para você:
-O problema da beleza feminina é mais interno ou externo?
- Quanto tempo você conseguiria ficar sem olhar-se no espelho?
- O drama diante do espelho acontece sempre com você ou é algo que raramente acontece?
- Você concorda que é nosso estado de espírito que vai determinar a imagem que veremos no espelho?

É isso...


Até o próximo post. 




M.