sexta-feira, 13 de maio de 2011

O mundo em uma bolha

Há muitas pessoas (ou não) que pensam viver dentro de uma bolha. Se olharmos em nossa volta com atenção, certamente encontraremos esses tipos de pessoas; pessoas que se fecham para novas idéias, pensamentos e visões de mundo e não respeitam opiniões que diferem das suas.


Se vivêssemos a liberdade plena, saberíamos respeitar e seríamos respeitados nas escolhas que fazemos e no que defendemos. Muitas vezes você já deve ter ouvido falar, "não discuto futebol, política e religião". São assuntos que provocam discussões em qualquer local, porque não existe o respeito mútuo das pessoas. Tudo bem, existem exceções! Mas muitos colocam seu ponto de vista e nem se quer param para ouvir o outro. Pois quem sabe ouvir, traga dúvidas, medo e até raiva... Então, é melhor deixar tudo como está e viver dentro de uma bolha. Pensar diferente até parece coisa de outro mundo!

Mudar de pensamento não é algo fácil, imagine mudarmos a forma de pensar de outras pessoas?! Isso é que não é fácil meeesmo. Mas é possível, acredite! Ser flexível no mundo de hoje, é extremamente necessário. Não ter uma única idéia formada, faz de nós pessoas livres de preconceitos, aptos a vivermos fora de bolhas, num mundo lindo e com muitas possibilidades para o bem viver.

O fotógrafo Tom Storm é o criador do projeto The world in a Bubble (o mundo em uma bolha), que consiste em uma série de fotografias feitas pelo mundo com as paisagens refletidas em uma bolha de sabão. Eu já sou um pouco (muito) viciada em fotografia, achei extremamente lindo e nostálgico! Dá só uma olhadinha no resultado:

  

Arco. St. Louis, Missouri, EUA. 
 Brandenburg gate. Berlim, Alemanha.
 Cavernas. Capadócia, Turquia.
 Cloud Gate. Chicago, Minnesota, EUA.
 Dimmick Memorial Library. Jim Thorpe,  Pennsylvania, EUA.
Igreja de St. Marks. Jim thorpe, Pennsylvania, EUA. 
 Times Square. Manhattan, Nova Iorque. EUA.
Moinhos de vento. Copenhagen, Dinamarca.


Magnífico, não?!
Um abraço e até o próximo post,

M.