sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vida longa ao Rock and Roll!


Sexta-feira 13? Dia de azar? Que nada.. Dia mundial do Rock and Roll



Mas por que no dia 13 de julho? Vem comigo que te explico!

Há 27 anos atrás, um famoso vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, decidiu fazer algo para ajudar alguém, já que sua banda não fazia mais sucesso. Organizou então o maior show de Rock de todos os tempos para arrecadar fundos que seriam destinados ao combate à fome na Etiópia.

O evento denominado Live Aid, trazia uma perfeita combinação de algumas das bandas mais lendárias da história do Rock, dentre os quais: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, U2, Sting, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Paul MacCartney, Eric Clapton e Phil Collins. Os shows foram realizados em Londres e na filadelfia, no dia 13 de julho de 1985. 20 Anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países. O objetivo era pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. No live 8, o grupo Britânico de Rock, Pink Floyd, tocou junto após 20 anos de separação. E desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock!






E o Mistura trouxe para vocês, alguns dos maiores clássicos do gênero. Vejam só:



























































Nem todos que merecem estão na seleção. Caso queiram deixar sua sugestão, é só comentar! 

Beijocas,

M.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Palavrões da Moda

Quem nunca viu blogs, revistas e livros de moda com aqueles "palavrões" e estrangeirismos, e não ficou com cara de:



Pois bem, para quem não é expert, pode ser um pouco difícil de decifrar à primeira vista.
Mas seus problemas acabaram, gatas! Separei as traduções de alguns "palavrões" para vocês. Venham comigo:

Burgundy - essa palavra anda muito em uso, porém, ela nada mais é que um nome charmoso para a cor vinho. Nada demais!  


Flare - no meu tempo era calça boca-de-sino, mas com a modernidade, essas peças agora se chamam calças flare. É bom anotar mentalmente, porque as danadas estão na moda e lemos esse termo em todo lugar!

Prêt-a-porter - a expressão francesa significa: "proto pra vestir". Surgiu após a II Guerra Mundial, quado a moda começou a se mais difundida e democratizada, sendo produzida em maior escala, com maior variedade de estilos, em oposição à alta costura.

Cap toe - é o nome dado aos pisantes que possuem a ponteira de uma cor/material diferente do restante do sapato! O modelo foi criado pela estilista Coco Chanel e foi se reinventando ao longo dos anos, estando na moda até hoje.

Ankle boot:  são botas na altura do tornozelo e hoje contam com muitas variações. A medida se estende inclusive para sandálias e será novamente hit da próxima estação. O mais interessante é que o modelo cobrindo os tornozelos foi praticamente imposto às mulheres na sua criação, há muitos anos. Mesmo em dias quentes, por causa da moralidade da época, eles deveriam usar, já que era inconcebível uma mulher mostrar os tornozelos.
Calça Boyfriend:  na tradução livre, estamos falando na calça do namorado, ou simplesmente a ideia de estar vestindo uma calça masculina (já que hoje já temos calças femininas sendo vendidas com esse apelo). É também conhecida como calça “lover” (do amante) e a sua febre nessas últimas estações se deve a celebridades como Katie Holmes, Sara Jessica Parker e Victoria Beckham, que saíram por aí com o modelito dos maridos.
Epaulettes: é a maneira em inglês de falar “dragonas”, que são que aqueles enfeites aplicadas aos ombros em casacos militares e estão em alta nessa temporada. A década de 1980 foi recheada de artistas que aderiram a esse figurino militar com pompa. Entre eles Michael Jackson, Xuxa e suas paquitas.
Guipure:  É um tipo de renda feita com fios finos que deixam o motivo bordado em destaque. É muito usado em roupas de noivas e em peitilhos de blusas femininas. Normalmente é feita com linho, seda ou algodão. As rendas também estão em alta e agora são deslocadas, servindo de acessórios.
Hoodies: Casacos ou jaquetas com capuz, que podem ter abertura frontal ou não. Os da marca Gap hoje são os mais almejados pela garotada. E podem ser confeccionados nos mais variados tecidos.
Hot Pants:  Shorts muito curtos ou calcinhas muito grandes, normalmente de cintura alta. Os hot pants estão em alta por causa de figuras pops como a Victoria Beckham e Lady GaGa, porém elas não são tão novas quanto parecem. Mulher Maravilha já fazia um bom uso delas quando foi criada pela Comics, em 1941, e foi imortalizada pelo seriado de TV no corpo da atriz Lynda Carter, entre os anos de 1975 e 1979.
Jacquards: na verdade é uma padronagem de tecido, que formam algum tipo desenho em baixo ou alto relevo e é muito utilizado na indústria de decoração. O nome Jacquard é devido ao inventor desse tipo de tear, em 1780, Joseph Marie Jacquard.
Jeans raw: Jeans ecologicamente correto, que usa menos poluente, menos água, menos produtos químicos e produz assim menos resíduos durante a fabricação.
“Jumper”: é uma espécie de avental, vestido mais cavado ou jardineira que feito para ser usado em sobreposições, com camisas, camisetas, blusas ou como sua imaginação permitir.
Manchon: é a forma francesa de se falar “regalo”, aqueles agasalho cilíndricos feito de pele. É uma peça tradicional do vestuário russo e tem origem no século XVII, na França. Apareceu em alguns desfiles dessa temporada substituindo as luvas. Contudo, por não termos um clima tão pesado no Brasil, não será uma peça que deva pegar aqui nos trópicos.
“Moulage”: é uma técnica de modelagem onde o estilista ou modelista desenvolve a criação da roupa ou molde no corpo de alguma pessoa ou manequim. Madeleine Vionnet foi considerada uma mestre em moulage, na década de 1930.
Patchworks: é um trabalho artesanal de união de tecidos de diferentes cores e estampa. Nas décadas de 1960 e 1970 foi muito popular. Hoje temos patchworks até em matérias primas como o couro. Marc Jacobs mesmo criou uma bolsa toda nesse sistema, utilizando outras bolsas para criá-la. Essa técnica prosaica já foi empregada até na alta costura.
Richelieu: Tanto é o nome de um ponto de bordado como um tipo de renda feito através desse bordado. É muito usado para fazer tolhas.
Trench coats: é um dos clássicos do guarda-roupa contemporâneo. Criado na 1º Guerra Mundial, o casaco de trincheiras ganhou esse nome devido ao tipo de guerra que se travou, entre os anos de 1914 a 1918, quando os soldados permaneciam dias dentro de trincheiras, sob diversos tipos de intempéries. Para proteger os soldados, o exército britânico encomendou casacos impermeáveis, com bolsos funcionais e um forro destacável, usado como cobertor. A criação do casaco ainda é discutida se foi realmente feito pela “Aquasctum” ou pela “Burberry”. Hunfrey Bogart, no filme “Casa Blanca”, difundiu o casaco entre os homens e, Marilyn Monroe, em 1960, com o filme Adorável Pecadora, para as mulheres.
Bem, esses são alguns palavrões da moda que trouxe pra vocês.
Caso alguém conheça mais ou que queiram de algum outro é só deixar um comentário! 
Misturem-se!

Beijocas,
M.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Worms Reloaded

Opa, opa, opa...  

Depois de um tempinho fora - me desculpem -, estou de volta!

Nesses meus dias de "folga", acabei achando um joguinho que era viciada há alguns anos atrás. Sabe o Worms armageddon? Pois então... é ele! Resolvi entrar no cpturbo e adivinha? Encontrei o Worms Reloaded (2012)



 

Jogo que fez muito sucesso no passado! Worms foi um jogo lançado na década de 90 e se tornou um estrondoso sucesso em pouco tempo. Neste divertido game com visual caracteristicamente cartoon, você controla um batalhão de minhocas que devem enfrentar seus inimigos, o qual pode ser um outro jogador ou o computador, em meio a uma superfície nada convencional


Mas quem não conhece essas famosas minhoquinhas, não é?


Após um experimentalismo, Reloaded representa o retorno de Worms para suas origens: humor nonsense, armas absurdas e terrivelmente poderosas, minhocas que seguem digladiando sem absolutamente nenhum motivo aparente. Isso sem se esquecer dos acréscimos que, no fim das contas, justificam um novo título: novas armas, nova indumentária, novas tiradas cômicas.

A inclinação mais moderna de Reloaded fica óbvia ao se conferirem os modos de jogo disponíveis. Há, é claro, a clássica batalha rápida que não precisa de nenhum motivo extra para ocorrer - pelo menos, nenhum motivo além do fato de o monitor estar atulhado de vermes insanos e pesadamente armados. - Mas há também um novo modo de campanha, novos estilos de fases, cenários dinâmicos e, o que não poderia faltar, diversas possibilidades para quem gosta de digladiar em ambiente online.

O arsenal em Reloaded, mantém a tradição da franquia: armas tão devastadoras quanto absurdas. Alguns retornos notáveis: a ovelha explosiva; a super-ovelha explosiva (espécie de míssil teleguiado... No formato de um ovelha com capa de super-herói); a granada santa (antes de devastar o cenário, ouve-se um sonoro "Aleluia!"); a Doninha Fedorenta (autoexplicativa)... E alguns outros.

Embora o design dos mapas de Reloaded beba da mesma fonte dos títulos antigos, as arenas aqui trazem detyalhes que acrescentam um frescor interessante às batalhas. É só olhar para o plano de fundo de qualquer arena para perceber que o primeiro deles são, invariavelmente, imagens dinâmicas! Dessa basculante chacoalhando ou os holofotes de um estádio de futebol americano.

Aqui um videozinho pra vocês:



Qualquer dúvida, deixem um comentário. 

Curtam a page e divirtam-se com o Worms!

Beijocas,

M.



Megaupload de volta!

Venho compartilhar com vocês, essa notícia ótima:

Megaupload vai voltar! 

2012: em 19 de janeiro, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos derrubou os servidores do Megaupload e determinou a prisão de seu fundador, Kim Dotcom. Em 22 de fevereiro, ele foi libertado após pagar fiança, porque as autoridades entenderam que não havia risco de fuga. De lá para cá muita coisa aconteceu, mas os projetos que restringiam a liberdade na internet perderam completamente a força. Esta semana aconteceu o que todos esperavam, pois Kim postou em seu twitter: "SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA voltará. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de pagamentos e protegido contra ataques. Evolução!".
Muitas informações ainda não passam de rumores, que tendem a ser confirmados até a semana que vem, mas sites especializados garantem que finalmente o Megabox será colocado em prática (leia mais na matéria relacionada abaixo, "Megaupload: fechado por pirataria ou interesses piores?"). Sobre isso, Kim twittou: "As grandes gravadoras pensaram que o Megabox tinha morrido. Comemorem, artistas! Ele está chegando e vai libertá-los!". Sobre as autoridades norte-americanas responsáveis por sua prisão: "Eles declararam guerra à internet, à inovação e ao Megaupload. É hora de reagir!".
Outras informações, também não confirmadas, dão conta de que o próprio Megaupload voltará ao ar, com todos os links antigos funcionando, visto que o site foi bloqueado, porém não foi apagado. Fala-se também que uma provável reabertura do Megaupload pode acontecer na próxima segunda-feira, dia 9. Agora é esperar para ver o que acontece, mas certamente as coisas caminham para um desfecho bem diferente do cenário apocalíptico que ameaçou a liberdade na internet no começo do ano.

E não é piada, até o Kim postou no Twitter dele: AQUI!

Vamos comemoraaaaaar!!! 




M.